quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Marcio:

O Irmão poderia falar depois deste assunto, sobre o TABERNÁCULO. seu significado e etc....

RESPONDENDO A SOLICITAÇÃO DO IRMÃO MARCIO


O estudo do tabernáculo é importante. E uma vez estudado rende grandes recompensas.

A) '50 Capítulos Mencionam o Tabernáculo'
orque pelo menos 50 capítulos (13-Exôdo, 18-Levítico, 13-Números, 2-Deuteronômio, 4-Hebreus) na Bíblia falam da construção, do ritual, do sacerdócio, do transporte do tabernáculo, e de todo o seu significado. Também muitos outros lugares na Escritura falam em linguagem figurada em relação ao tabernáculo. O que me espanta é a freqüência com que este assunto é negligenciado, e considerado insignificante.

B) ' Rasgando o Véu' O próprio Deus pensou tanto na importância do tipo, como demonstrou rasgando do véu: Mateus 27:50-51 "E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;"Se nós não entendermos na Escritura o significado do Santo dos Santos e do Véu, nós perdemos informações de extrema importância naquilo

C) O Tabernáculo é um Tipo de Cristo: Se lembre do que a Palavra diz, " toda a Escritura é divinamente inspirada (inspiração de Deus) por Deus... " Quando nós olhamos a Bíblia, nós temos que nos lembrar que ela é completamente inspirada por Deus. Quando nós olhamos cada Palavra, temos que nos lembrar que toda Palavra especificamente, é inspirada por Deus. Isso era a visão de Cristo quando citou as Escrituras, e que era a visão dos apóstolos, e essa deve ser nossa visão. Esta é a mesma Palavra de Deus. Não contém um pouco da Palavra de Deus, ou apenas aponta para uma experiência religiosa. Esta é a Palavra de Deus. É então algo espantoso notar que cada, e todo detalhe e Palavra sobre o tabernáculo tem significado espiritual? Como nós olhamos à estrutura do tabernáculo, isto é, suas partes sem igual de mobília remissória, há grande simbolismo e tipologia neles encontrados. Lembre-se que tudo era o dedo apontando para o Messias. O tabernáculo, como um tipo, especificamente, e em detalhes projetado por Deus, apontaria ao caráter e aspectos do ministério de Cristo. Quanto mais nós ficamos familiarizados com o tabernáculo, mais nós ficamos familiarizados com Cristo e tudo aquilo que Ele quer dizer a nós. Isso que uma grande razão para ficar familiarizado com as Escrituras relacionadas ao tabernáculo. Hebreus 10:20 "Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne," Colossenses 2:17 "Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo." João 1:14 "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."

D) é uma Representação do Verdadeiro Tabernáculo no Céu: O Senhor quer que nós estejamos atentos à Sua natureza e Seu caráter. Até mesmo os anjos não entendem completamente a natureza e o caráter de Deus, mas eles aprendem ao assistir os Seus procedimentos com a Sua igreja (Efésios 3). Coisas realmente estão acontecendo na dimensão divina e o Senhor quer revelar a nós o que aconteceu no céu depois da ressurreição de Cristo. Realmente há um tabernáculo real no Paraíso, e Cristo apareceu diante do trono de céu como o Cordeiro de Deus (Apocalipse 5). Não há nenhuma dúvida que algumas destas coisas são um mistério mas quanto mais nos achegarmos de Deus e da Sua Palavra, mais Ele se aproxima de nós. Hebreus 9:11 "Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,"

E) A Presença d'Ele no Santo dos Santos está na Igreja: O Jesus disse que "eu sou o templo (Mishkan) de Deus." Quando a glória (Heb. Sh'chinah) viria abaixo como um tornado ou direito do funil pelo telhado do Santo dos Santos e a Presença se manifestaria no propiciatório entre os querubins depois que o sangue foi aspergido, era o mishkan. Aquela Presença era o que Jesus disse que morava dentro d'Ele. E de fato Paulo disse sobre a igreja, não "Não sabeis vós que sois o templo (Mishkan) de Deus?" Nós, como o corpo de Cristo, temos a mesma Presença que habita dentro de nós. Deus não mora agora em edifícios mas dentro do Seu Povo. I Coríntios 6:19 " Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? "

F) O Seu Ensino Cobre quase toda a Verdade Ensinada no Novo Testamento. O estudo do tabernáculo é de tão rico significando ao cristianismo e tão cheio de significado Messiânico que nós podemos gastar toda a nossa vida no estudo disto, e só poderíamo começar a entender as riquezas e a profundidade da verdade que está dentro do estudo do tabernáculo. Romanos 15:4 "Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança."

G) Ao Estudar o Tabernáculo nossa fé será fortalecida na verdade Bíblica. É possível assegurar que qualquer um que estudou os detalhes maravilhosos do tabernáculo, confessará que a Bíblia é mais que apenas um livro. Nenhum homem poderia ter imaginado isto. A Bíblia é a Palavra de Deus.

" toda a Escritura é divinamente inspirada por Deus..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário