quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

OS JUDEUS SÃO O POVO DE DEUS?

Recebi um scrap no meu orkut de JANE, a onde fez alguns questionamentos interessantes sobre o povo judeus. Segue abaixo os seus comentários:


♥ Jane ♥:
Obrigada pelas msn, como cientista q o senhor tb é, dou uma dica de estudos p o povo de Deus n serem + enganados e tb p ficarem cientes q o fim esta realmente proximo é sobre o protocolo dos sabios de sião??vc já leu??dizem q é falso, + é so ler e ver q os planos dos judeus estão a cada dia + se concretizando...p se ter uma ideia os judeus são dono dos maiores imperios, outra coisa vc sabia q tb são os judeus os dissimiadores do alcool??da pornografia??tudo p acabar c outras nações, enquanto isso eles estã a cada dia + unidos p conseguir os seus objetivos, q é governar o mundo!!Na verdade quem é o povo de DEus somos nós!!ou seja, quem faz a vontade de Jesus!!abraços!!


Oi, desculpe por ter falado sobre os judeus p vc, + povo de Deus é os q fazem a vontade de Deus se assim n fosse somente a tora estaria em vigor, e q eu saiba foram eles q mataram tdos profetas e inclusive Jesus, e os q conheceram a verdade q é Jesus, foram condenados por eles!!!Agora Judeu ser povo de DEus?!eles estão é é preparando o mundo p vinda do messias deles isso sim!!E Quem me ensina sobre a palavra de Deus á a propria biblia só n vê quem n quer!!


MINHA RESPOSTA A JANE:

Em meio a escravidão imposta pelos romanos, o povo de Deus, os judeus, não reconheceram o seu Messias, João 1:9 a 11, e inconscientemente, o mataram como um cordeiro sacrificial.Amém por isso, por a salvação só chegou até você, porque eles rejeitaram o seu Messias João 1:12. Os gentios, ou seja os que não são judeus, são filhos de Deus por adoção.Gálatas 4:4 a 6Romanos 8: 15 e 23,A salvação vem dos judeus João 4:22A oliveira verdadeira é Israel, nós fomos enxertados. Somos ramos sustentados pela oliveira.Obs. Se você não ler os versículos, não vai compreender.por favor leia os textos á cima e também Romanos 11: 1 a 27

40 anos após saírem do Egito, os judeus se acamparam aos pés do monte Sinai, lá, Deus chama Moisés e lhe dá a Lei ou o Decálogo, os dez mandamentos. E institui os sacrifícios como propiciação pelos seus pecados. A Lei e os sacrifícios eram peculiares a Israel, não foi dado a nem um outro povo ou nação. Enquanto sacrificavam um cordeiro toda vez que pecavam, aguardavam um sacrifício único e perfeito. Um Messias prometido, um Libertador. Os judeus sempre foram desobedientes a Deus, mas sempre foram abençoados e protegidos por Ele. Porque um filho não deixa de ser filho apenas por ser desobediente, além do mais, pautaram a suas vidas na esperança da vinda desse Messias. A palavra messias, quer dizer (cristo) o enviado. João 1:41A mais de dois mil anos, finalmente chega o Messias de Israel, Jesus Cristo. Jesus é judeu e nasceu para os judeus, para ser o sacrifício perfeito que o povo de Deus tanto esperava. João 1:29 e 30.

Para concluirmos esse assunto, vamos adentrar num campo escatológico, ou seja, um estudo das coisas futuras, das profecias em relação aos judeus. Deus fez uma aliança com o povo de Israel, de lhes dar a terra de Canaã, ainda que o povo tenha se espalhado pelo mundo todo, Deus os reuniria de novo na sua terra. Essa aliança, incluía um reino perpetuo da descendência de Davi, que è Jesus. Quando o povo matou a Jesus, por não aceita-lo como o seu Messias, ou Rei prometido, acabaram, ainda que inconciente revelando esse fato, quanto escreveram acima de sua cabeça na cruz, “ Jesus, Rei dos judeus”. Jesus era o Messias de Israel. Como não foi aceito, os judeus esperam então até hoje o seu Messias. Aproveitando-se disso, Satanás, o inimigo do povo de Deus, e que sempre tentou destruí-los, levantará um homem com grande poder, capaz de conduzir o povo e instaurar a paz tão desejada. Esse homem, na verdade é o Anticristo, que enganará o povo se passando pelo seu Messias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário